Skip to content

Vendas

Vendas
5 (100%) 1 vote

Vender vai muito além de atender bem o cliente, ser um negociador ou mesmo amar o que faz.

Eu acredito demais nisso: as vendas movimentam o mundo! Elas são responsáveis por movimentar a economia dos países.

Imagine sua empresa sem nenhum vendedor. Como seria ter uma departamento de produção, logística ou financeiro e ninguém para gerar receita e pagar as despesas e o salário.

Faça uma reflexão AGORA, olhe para o lado, acima, pro outro lado… tudo que você é capaz de enxergar foi vendido por alguém!

Demais não é mesmo!

Tudo Sobre Vendas

Qual é a primeira coisa que você pensa quando ouve a palavra vendedor?

A grande maioria das pessoas pensou em algo ruim. Normalmente associado a uma imagem do passado, algum vendedor inexperiente que não lhe atendeu bem, tentou enrolar ou simplesmente, tentou vender.

Pessoas adoram comprar, mas detestam quando tentam vender para elas.

E por não gostarem que vendam para elas, acabam não gostando de vender. Criam uma rejeição sem ao menos tentar…

Sabe quando você diz que não gosta de comer algo, mas nunca nem experimentou, nunca nem provou uma pitada para saber se realmente é bom?

É exatamente a mesma coisa em relação a vendas.

Aproximadamente 90% dos profissionais autônomos não sabem vender, e se apoiam na desculpa que não conhecem tudo sobre vendas.

Outros afirmam que vendedor nasce pronto e tem ainda aqueles que acreditam que vender é ter um discurso de vendas pronto.

Tudo, exatamente tudo o que você precisa saber para vender está na frase abaixo:

Venda é Energia!

Enganasse quem acredita que um bom vendedor de seguros, será um ótimo vendedor de carros. Ou talvez um bom vendedor de tomate será um bom vendedor de cosméticos.

Não tem nada a ver com o quantidade de produto ou as características do mesmo. Aliás quanto mais o vendedor se apoiar nas características, menos chance de vender ele tem.

Técnicas de Vendas

Afinal de contas, quais técnicas de vendas funcionam?

Essa e fácil de responder: TODAS!

E porque você e grande parte da população não consegue vender?

Grande parte dessa dificuldade é porque as pessoas vendem o que querem vender, e não o que as pessoas precisam comprar.

Você pode ter domínio das melhores técnicas de vendas, pode ter participado dos melhores treinamentos de vendas, mas se você quer vender e a pessoa não quer comprar, não vai adiantar nada.

Vender requer Energia e cada mercado, cada seguimento demanda uma energia diferente.

Meu Mentor digital Alex Mandossian diz em seu livro:

A prática não é o melhor aprendizado. A prática é o ÚNICO aprendizado!

Eu consigo ensinar coaches a venderem seus serviços porque eu não ensino simples teorias de vendas. Eu coloco prática nas atividades do coach…

Quando um coach me contrata para ensinar a vender seus serviços, normalmente ele já tem algumas técnicas de vendas. Alguns até passaram por alguns cursos de vendas.

Quando isso acontece fica mais fácil o aprendizado, porque posso aproveitar o que ele aprendeu e orientar a pessoa para colocar em prática, de acordo com seu mercado e seu público alvo.

Como Aprender A Vender

Todo aprendizado precisa de motivação!

Quando você encontra a motivação ideal nada é capaz de atrapalhar seu humor e seu entusiasmo, não é mesmo!

A melhor maneira de aprender a vender e encontrar a motivação ideal. E eu tenho uma para sugerir – DINHEIRO.

Você gosta de ganhar dinheiro?

Se respondeu sim acredito que não precisa de mais nenhuma outra motivação.

Vendas é a unica atividade, ou até mesmo profissão, onde você é totalmente responsável pelo quando pode ganhar!

Faça as contas de quando ganha de comissão e quanto gostaria de ganhar. Pronto, agora você já sabe quanto tem que vender.

O profissional autônomo tem muita dificuldade de vender porque ainda está com as atitudes e o pensamento do assalariado, onde no final do mês o salario está no banco, trabalhando “meia boca” ou trabalhando muito.

Se você é autônomo, só depende de você. Vá e vença!

É isso que eu faço na minha mentoria, oriento os meus mentorados a Vencerem! Vencerem seus medos, suas inseguranças, seus devaneios e com isso, ganham mais dinheiro e ficam mais felizes.

Com o mundo totalmente globalizado que vivemos hoje, ficou mais fácil ainda vender seus serviço.

Você sabia que é possível vender na internet, sem investir dinheiro algum em anúncios no Facebook ou Google?

Eu ensino como faz isso no meu programa Mentoring Sales Coach.

Como Fazer Vendas Online

O Universo Online é muito dinâmico, tudo muda muito rápido e é preciso estar atento para conseguir acompanhar as tendências e as novas possibilidades.

Para as pessoas que não dedicam a maior parte do seu tempo nesse acompanhamento, vender online se torna um desafio ainda maior.

Assim como Marketing Online ainda é Marketing, Venda na Internet ainda é Venda.

Vendas é Energia e o comportamento das pessoas mudam de acordo com o ramo de atividade e o tipo de produto. Quando você começa a observar e entender alguns comportamentos, você está mais perto de se tornar profissional.

A diferença do profissional e do amador, é que o profissional sabe o que faz no mercado dele, enquanto o amador fica tentando encontrar atalhos pra chegar mais cedo.

As Vendas pela Internet trazem a falsa sensação que não precisamos fazer a lição de casa, que é só fazer um anúncio e todo mundo vai sair comprando.

É por isso que um monte de gente gasta dinheiro com anúncio e não tem o resultado que espera. Pior, até faz venda e acredita que está bom.

Pior do que correr pro lado errado é correr pro lado errado de maneira entusiasmada.

Se você não tem tempo para acompanhar o dinamismo do mercado, procure alguém que possa fazer isso. De preferência alguém que tenha resultados ou que gere resultados para outras pessoas.

Avalie se é o momento de ter um mentor!